Preso em Sinop (MT) suspeito de atirar em gato e manter araras presas em gaiola

Preso em Sinop (MT) suspeito de atirar em gato e manter araras presas em gaiola
Foto: assessoria

O idoso, de 70 anos, foi preso por equipes da Polícia Militar, ontem à tarde, acusado de maus-tratos a animas em um imóvel, no centro de Sinop. Com ele, também foi apreendida uma espingarda de pressão. Não foi detalhado no documento policial se o homem já possuía passagens pela polícia pelo mesmo crime.

Uma vizinha afirmou aos policiais que o acusado matou seu gato de estimação com um disparo. Durante abordagem, o homem não impediu a entrada dos militares e apontou a localização da espingarda de pressão usada para atirar no animal.

A Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop também foi comunicada para a retirada do gato que havia sido embalado e colocado em uma lixeira em frente ao imóvel da mulher.

Ainda durante as buscas, foram encontradas gaiolas com papagaio e uma arara, que foram encaminhadas por um analista de meio ambiente da SEMA para tratamento na Universidade Federal de Mato Grosso em Sinop.

O suspeito não possuía documentação adequada para manter os animais na casa. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

Em setembro, o presidente Jair sancionou uma lei com pena maior, de até cinco anos, para maus-tratos contra cães ou gatos. Antes, a punição máxima era de multa e um ano de detenção. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais.

 (fotos: assessoria)
(Foto: Assessoria)

Fonte: Só Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.