Preso homem que mantinha cachorros com infecção e subnutridos em Curitiba

Preso homem que mantinha cachorros com infecção e subnutridos em Curitiba

Mantendo dois cachorros em situações degradantes, um homem de 36 anos foi preso por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) nesta terça-feira (5). Segundo a polícia, os dois animais estavam na casa onde o homem vive, no bairro Alto da XV, em Curitiba, e foram recolhidos para que recebam a ajuda necessária. O homem vai responder por maus-tratos.

A ação da DPMA foi feita com a participação da Rede de Proteção Animal, órgão que é vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba. Segundo a polícia, os dois animais encontrados na casa do suspeito estavam num espaço em péssimas condições de higiene.

Além das condições do local, os dois animais estavam com infecção generalizada na pele e nos olhos (veja mais no vídeo). Eles também estavam subnutridos, o que, aparentemente, demonstra aos policiais que não eram alimentados da forma que deveriam ser.

Os cães foram recolhidos pela Rede de Proteção Animal, que vai dar o atendimento para a recuperação dos dois animais. Já o homem, vai responder criminalmente pelos maus-tratos, com pena prevista de três meses a um ano de prisão, e também vai ser multado.

A Polícia Civil usou este caso como alerta para avisar à população que está empenhada na defesa aos animais. Ações conjuntas, como a que levaram a prisão deste homem, vão ser intensificadas para diminuir a prática de crimes contra animais domésticos e contra a fauna silvestre. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 3251-6200.

Por Lucas Sarzi

Fonte: Tribuna PR

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.