Preso rapaz acusado de ser “serial killer” de animais em Campos Novos, SC; animal apedrejado e ossadas são encontrados

Preso rapaz acusado de ser “serial killer” de animais em Campos Novos, SC; animal apedrejado e ossadas são encontrados

Após denúncias de voluntários da ANA (Ajude Nossos Animais) e de pessoas anônimas da comunidade, foi preso nesta segunda-feira (28), pela Polícia Civil, um rapaz de 19 anos, morador da proximidades do centro de Campos Novos, acusado de ter praticado uma série de mortes contra cães, parte deles, era acompanhada pela ANA e alimentada por protetores ao redor da Praça Lauro Müller.

O acusado foi preso pela Polícia Civil na casa dele. Em dois vídeos o jovem com uma corda amarrada aos animais, puxava os cães. Um deles, conhecido como “O cabeça preta” , acompanhado pela ANA, após ser visto com o acusado no dia 8 de março, desapareceu. O outro animal, filmado amarrado pelo acusado, uma fêmea, foi encontrada apedrejada nessa segunda-feira, e está em uma clínica da cidade, com múltiplos ferimentos.

Na casa do suspeito, a polícia encontrou um órgão, similar a um coração de um animal, em um vidro, amostra que foi recolhida para perícia e que pode ser de um dos cães desaparecidos desde o inicio deste mês.

Segundo uma das voluntárias da ANA, são aproximadamente 15 cães desaparecidos em bairros e no centro da cidade.

“Animais dóceis, castrados, vacinados e que as pessoas diariamente alimentavam, cuidavam, podem ter sido cruelmente mortos”, adverte a voluntária.

A ANA espera que a população que apoia a causa animal, se reúna em frente ao Fórum da Comarca de Campos Novos, na terça-feira (29), a fim de pedir, que a audiência de custódia, mantenha a prisão do acusado. A manifestação ocorrerá das 10h às 14h.

“Se for solto, diante de toda essa crueldade feita com os nossos animais, pode fazer também com uma criança”, teme.

Investigação

De acordo com as denúncias, no dia 8 de março, o rapaz de 19 anos foi visto com uma corda levando um dos animais comunitários que convivem na Praça Lauro Müller, acompanhados pela ANA. Uma das voluntárias que abordou o suspeito, conseguiu identificação. Nas proximidades da casa dele, animais eram vistos, mas até então, a justificativa era que o mesmo amarrava os cães para depois soltar.

Há notícias do desaparecimento de vários animais. Uma ossada foi encontrada no início da noite passada em um capão nas proximidades do Galpão Crioulo.

A ANA pede a quem tiver animais desaparecidos, que registre Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Campos Novos.

Matar animais domésticos e silvestres é crime. A pena é de dois a cinco anos de reclusão.

Por Rosely S Rossi

Fonte: Rádio Cultura 93,9 FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.