PRF apreende 800 aves silvestres dentro de carro em Canapi, AL

PRF apreende 800 aves silvestres dentro de carro em Canapi, AL
Mais de 50 aves já estavam mortas durante apreensão da PRF em Alagoas — Foto: Ascom/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens e apreendeu 800 aves silvestres que estavam sendo transportadas dentro de um carro em um trecho da BR-423, em Canapi, no Sertão de Alagoas. O flagrante aconteceu na manhã desta sexta-feira (18).

Vídeo: PRF apreende quase 800 aves silvestres dentro de carro em Canapi, AL.

Policiais fiscalizavam o trecho da rodovia quando deram ordem de parada a um Jeep/ Renegade, de cor cinza, com dois ocupantes.

Durante as buscas no interior do veículo, os policiais encontraram os animais silvestres em caixas inapropriadas, cobertas com pano no banco de trás e no porta-malas. Mais de 50 já se encontravam mortas. Também foram encontrados 20 jabutis.

Somente da espécie Galo-de-campina foram encontradas 264 aves e quase 300 Papa-capim. Também havia pássaros das espécies Cancão, Corrupião, Azulão e Perequito-rei.

Questionados, os homens alegaram ter comprado os animais para revender na feira de Caruaru (PE). Ao consultar os sistemas, os policiais também constataram que o veículo tinha o registro de apropriação indébita, emitido em maio de 2018, em Fortaleza (CE).

Após o flagrante, os homens e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Batalha. Eles devem responder por crime ambiental.

Os autos de Infração aplicados são pelo transporte de animais silvestres nativos sem autorização e pelos maus-tratos. Os dois homens são reincidentes na prática do crime. Eles já haviam sido presos em Caruaru (PE).

O valor da multa aplicada pelo Ibama para os envolvidos foi de R$ 1.056.250,00 para cada.

https://youtu.be/-AZGRUA1IpE

Aves estavam escondidas em caixas no banco do passageiro e no porta-malas do veículo — Foto: Ascom/ PRF

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.