Professora aposentada pede ajuda para alimentar mais de 20 animais de rua que acolhe em Cuiabá, MT

Professora aposentada pede ajuda para alimentar mais de 20 animais de rua que acolhe em Cuiabá, MT
Gazeta Digital

Professora aposentada Rosalia Ferreira do Nascimento, 59, pede ajuda para alimentar os cães e gatos de rua que ela acolhe. Com problemas de saúde e dificuldades de locomoção, a ex-servidora relata passar por dificuldades financeiras e mesmo assim, se desdobra para cuidar dos animais desabrigados.

Aqueles que consegue, ela leva para casa e fornece abrigo, mas não é possível manter todos no local, principalmente os gatos, pois já possui 3 cães adotados e agora mais 7 filhotes devido à cria de uma cadela que acolheu.

“O desespero é grande. Estou em pânico, preciso de ração ou qualquer valor. Dói a alma ver os gritos desses bichos com fome. Já solicitei ajuda para várias pessoas de posse ninguém ajudou”, desabafa.

Divulgação
Divulgação

Além dos animais, a professora também conta a luta que enfrenta em relação à própria saúde. Devido às crises epiléticas frequentes nos últimos 6 meses, Rosalia tem sofrido com quedas constantes. Os medicamentos de uso contínuo não são fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), algo que impacta o orçamento diretamente.

“O pouco que recebo uso para comprar ração, mas a demanda só aumenta, são 17 gatos gritando de fome. Depois que tive um Acidente Vascular Cerebral (AVC), fiquei epiléptica, até para sair é difícil. Eu tinha ração aqui e o espaço é bom, mas hoje não tenho nenhum centavo para comprar a comida deles. Eu quero tão pouco da vida, só queria ter a oportunidade de ajudar os bichos”, lamenta.

Quem deseja contribuir a chave PIX é o telefone 65999693412 ou o e-mail [email protected].

Por Mariana da Silva

Fonte: Gazeta Digital

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.