Projeto da Universidade Estadual de Ponta Grossa lança livros infantis sobre animais comunitários

Projeto da Universidade Estadual de Ponta Grossa lança livros infantis sobre animais comunitários
Foto: Aline Jasper

Levar um olhar empático sobre animais de rua às crianças: esse é o objetivo dos livros infantis da série “Histórias sem Fim”, lançada na última sexta-feira (15) pelo projeto Cão Comunitário, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O kit com cinco livros foi entregue a professores de escolas municipais de Ponta Grossa, PR.

O evento contou ainda com a palestra da professora Patrícia Regina Erdmann Mosko, sobre Conexão Animal, e mostra fotográfica dos cães comunitários do Campus Uvaranas, com fotos de voluntários do projeto e da jornalista Aline Jasper, da Coordenadoria de Comunicação da UEPG. Os livros “Acorrentar não faz bem”, “Deka, a peralta”, “Missy, a gata corajosa”, “O frio dói” e “O resgate do filho da Pipoca” foram escritos pela professora Gisele Brandelero Camargo, do Departamento de Educação, que também coordena o projeto Cão Comunitário. As ilustrações ficaram a cargo de Alanis Oliveira, Ana Alice Wendt e Thais Almeida, acadêmicas do curso de Licenciatura em Artes Visuais.

Fonte: D’Ponta

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.