Projeto usa a reciclagem para ajudar animais de rua em Montes Claros, MG

Projeto usa a reciclagem para ajudar animais de rua em Montes Claros, MG
Projeto ajuda a custear tratamentos de animais de rua — Foto: Vilson Maia / Arquivo pessoal

Quem já sentiu um aperto no peito ao ver um animalzinho na rua e não poder fazer nada agora tem uma chance de ajudar. O Projeto Reduza realiza arrecadações de materiais recicláveis para custear exames, castração, consultas e medicamentos de animais de rua em Montes Claros, no Norte de Minas.

Uma maneira de apoiar gatos e cachorros que vivem nas ruas e não possuem acompanhamento veterinário adequado, o Projeto Reduza é organizado pela ONG Eu Salvo desde outubro de 2018. Segundo um dos coordenadores da organização, Vilson Camilo Caetano Maia, o projeto já arrecadou cerca de R$ 1 mil e pagou necessidades veterinárias de 10 animais de rua.

Segundo o coordenador, o projeto incentiva a conscientização da comunidade com o meio ambiente e a cuidar dos animais de rua. “Além de uma forma de ajudar os bichinhos, podemos ajudar também o meio ambiente. Os materiais recicláveis possuem um ciclo vicioso que prejudica o meio ambiente, por isso é extremamente importante fechar este ciclo e conscientizar a população”, afirma.

Para participar do Projeto Reduza, os amantes de bichinhos e do meio ambiente podem doar embalagens de produtos de higiene, descartáveis de refrigerantes, latinhas, caixas de papelão, livros, cadernos e afins para a ONG.

Basta entrar em contato com a Eu Salvo pelo telefone (38) 9 9839-2908 e marcar um horário que a organização busca os materiais nas residências dos interessados em apoiar a causa. “Nós pegamos os materiais nas casas, encaminhamos ao local onde vendemos para a reciclagem e ajudamos pagando a consulta de um gato ou cachorro que precisa da nossa ajuda”, explica Vilson Maia.

Sobre a ONG Eu Salvo

Com cerca de um ano de apoio e assistência a animais de rua, a ONG Eu Salvo atua há cerca de um ano na cidade de Montes Claros. Com 126 voluntários apoiando a causa, além do Projeto Reduza, a ONG também realiza diversas ações no município, como a Feirinha de Adoção, uma atividade organizada todas as quintas-feiras, das 18h às 21h, na Praça Flamarion Wanderley.

Por Karen Pinheiro

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.