Protetor de animais troca máscaras de proteção por ração em semáforos de Manaus, AM

Protetor de animais troca máscaras de proteção por ração em semáforos de Manaus, AM
Foto: Reprodução/Facebook

Ex-gerente de loja, Eloy Rabelo Neto, de 32 anos, é protetor de animais e, como forma arrecadar ração para os 84 bichinhos que ele tem em casa, criou uma campanha onde troca máscaras por ração em semáforos da cidade. Atualmente, Eloy está desempregado e reside no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus.

Eloy contou para a equipe do Manaus Alerta que sempre gostou de animais, mas quando foi morar no local onde reside atualmente, que fica próximo ao igarapé, começou a presenciar o abandono com mais frequência. Hoje, ele cuida de 79 gatos, 3 cachorros e 2 coelhos. Os animais são castrados, recebem atendimento veterinário e depois colocados para adoção.

”Fui resgatando um, dois… quando abria as caixas que as pessoas deixavam, alguns estavam mortos, então eu enterrava e os outros levava pra casa”. contou.

O ex-gerente de loja faz o resgate há 8 anos, mas atualmente está desempregado e, com a pandemia, nem os bicos que costumava fazer estão podendo ajudar nesse momento. ”Eu vendia água no sinal, mas agora as pessoas não se sentem confortáveis em comprar comigo”. explicou.

A forma que ele conseguiu de arrecadar alimentos para os bichinhos foi fazendo campanha através das redes sociais, onde divulga sua paixão pelos animais e coloca para adoção. Por decorrência da pandemia, ele teve a ideia de ir para o sinal com uma placa onde troca máscaras por ração. ”Pedi ajuda de uma amiga que faz as máscaras, então eu vou para o sinal um dia sim e um dia não, porque também preciso levar eles ao veterinário”.

Até agora, Eloy arrecadou apenas dois sacos de ração, o que não chega a ser suficiente por muito tempo para alimentar todos os animais. Quem puder ajudar de alguma forma, entrar em contato com os números (92) 981621810 e (92) 994881197 ou fazer depósitos nas contas abaixo:

Conta da Caixa
Protetor: Eloy Rabelo Neto
Agência:1457
0p.001h
Conta: 00003825 – 0

Conta Bradesco
Protetor:Eloy rabelo neto
Agência:1364
Conta:99424 – 3

Ou através da Vakinha online, clicando aqui.

Vamos ajudar?

Por Thainá Araújo

Fonte: Manaus Alerta

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.