Quelônios vendidos ilegalmente são resgatados no interior do AM

Quelônios vendidos ilegalmente são resgatados no interior do AM
Quelônios resgatados no interior do AM — Foto: Reprodução

Dezessete quelônios que estavam sendo vendidos ilegalmente foram resgatados em Eirunepé, distante 1.159 quilômetros de Manaus, na quinta-feira (2). Dois homens, de 28 e 32 anos, foram presos por crime ambiental.

VÍDEO: Quelônios são resgatados no Amazonas 

De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, as equipes policiais receberam denúncias anônimas sobre a venda irregular de quelônios, entre tartarugas e tracajás, em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima. Diante disso, os policiais iniciaram as diligências.

“Nós nos deslocamos à casa e realizamos a abordagem e prisão dos infratores. Durante a revista, encontramos nove tartarugas e oito tracajás de grande porte. Eles estavam condicionados dentro do quarto de um dos indivíduos”, disse o investigador.

Os infratores foram autuados em flagrante por crime ambiental. Na unidade policial foi arbitrada fiança a eles e, após o pagamento ter sido efetuado, os homens foram liberados para responder ao processo em liberdade. O tráfico de animais silvestres é considerado crime ambiental, com a pena de seis meses a um ano, além de uma multa.

Após a apreensão, os quelônios foram soltos na Reserva da Comunidade Águia.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.