Rapaz é preso por maus-tratos contra animais em Campo Mourão, PR; cavalo teria morrido

Rapaz é preso por maus-tratos contra animais em Campo Mourão, PR; cavalo teria morrido

Uma cena chocante de maus-tratos a animais foi registrada na manhã desta terça-feira, 26, em uma chácara localizada no jardim Ipanema, em Campo Mourão, próximo à Estrada Boiadeira.

No local, a Polícia Militar prestou apoio à equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, e Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS). A denúncia recebida pelos órgãos se referia a maus-tratos contra um cavalo.

O responsável pela propriedade, de 20 anos, foi detido. A chácara possui vários cavalos em um pasto, porém o animal vitima da denúncia, não foi localizado. O rapaz disse que não sabia nada sobre o cavalo.

Também foi encontrado na propriedade, um cachorro da raça Dobermann, com sinais visíveis de maus-tratos, como desnutrição, perna traseira quebrada, as duas orelhas com ferimentos, bem como sintomas de anemia, condições atestadas pelo veterinário do Município, que acompanhou as equipes durante todo o atendimento.

O cachorro foi resgatado pela PAIS para atendimento médico, enquanto o cavalo, que segundo denúncia que chegou à entidade estaria sendo devorado vivo por moscas, não foi encontrado.

Diante dos fatos, o rapaz foi encaminhado para a delegacia para providências cabíveis. Um outro rapaz também se apresentou como um dos responsáveis pela propriedade, porém ele não reside na chácara. O jovem preso já responde por outro crime de maus-tratos.

Por Clodoaldo Bonete

Fonte: Tasabendo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.