Ricardo, o touro, acorda no santuário animal após escapar do matadouro em uma corrida louca nos trilhos do trem

Ricardo, o touro, acorda no santuário animal após escapar do matadouro em uma corrida louca nos trilhos do trem

Ricardo está acordando de sua selvagem corrida de touros em Garden State.

O Texas Longhorn que escapou de um matadouro e correu pelos trilhos do trem em Newark foi filmado sendo suavemente acordado da sedação na sexta-feira em sua nova casa, Skylands Animal Sanctuary and Rescue em Wantage, Nova Jersey, EUA.

“Olá, Ricardo. Você parece melhor do que há pouco, amigo”, disse gentilmente o fundador do Skylands, Mike Stura, ao bovino confuso, que recebeu o nome de um dos policiais que ajudou a trazê-lo para um local seguro na quinta-feira.

“Você sabe quem eu sou? Eu sou seu novo pai! Stura conta a ele.

“Você é bom, amigo. Você está seguro agora. Ninguém vai mais mexer com você.

“Olha como você é lindo! Você só se preocupa em melhorar”, diz ele, dizendo ao novilho castanho para “beber muita água” e chamando-o de “bom menino”.

Ricardo é visto descansando em uma cama de feno com uma etiqueta amarela numerada pendurada na orelha e alguns fios de palha decorando sua testa.

Ele já havia sido examinado pelo veterinário do santuário e esperava-se que voltasse a andar em breve, disse o santuário ao lado do vídeo.

“Ele teve um dia longo e difícil lutando por sua vida, felizmente valeu a pena”, escreveu o santuário. “Basta ver como ele é bonito.”

A fazenda de resgate concluiu incentivando as pessoas a “fazerem a coisa certa, tornarem-se veganas”.

Uma postagem anterior compartilhada na página do santuário mostrava Ricardo deitado de lado, “seguro, mas fortemente sedado”, segundo a legenda.

Ricardo causou grande comoção quando foi flagrado subindo e descendo os trilhos do trem perto da Penn Station de Newark por volta das 10h30, como pode ser visto em um vídeo viral.

O incidente desconcertante interrompeu o serviço ferroviário de e para a cidade de Nova York por cerca de 45 minutos.

O longhorn escapou de um matadouro em Newark, relatou CBS 880citando fontes não identificadas.

Oficiais da Unidade de Serviços de Emergência da Polícia de Newark e do Departamento de Polícia da Autoridade Portuária finalmente discutiram o fugitivo e o encurralaram em um terreno cercado perto do Aeroporto Intencional Liberty de Newark, antes de ele ser transferido para o santuário animal em Wantage – uma fazenda de 232 acres que abriga cerca de 450 animais.

Ricardo é um novilho longhorn do Texas com aproximadamente 1,5 anos de idade – ou seja, um touro que foi castrado – pesando entre 750 e 800 libras, disse Stura ao The Post.

Espera-se que Ricardo fique em quarentena de outros animais por vários dias por precaução, antes que Stura decida a qual grupo de touros e vacas ele se juntará.

“Espero que ele se dê bem e viva uma vida longa e feliz aqui”, disse ele.

O dia inacreditável do bovino rapidamente o tornou viral na quinta-feira – com o New York Red Bulls brincando que ele provavelmente estava apenas procurando o estádio de futebol de Newark.

“Por favor, volte para casa”, brincou o clube sobre o touro. Depois que ele foi capturado, o clube disse: “Que corrida”.

Por Diogo Dias

Fonte: Plu7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.