Salvador (BA): Castramóvel realiza esterilização de cães e gatos em Cajazeiras X até 1º de junho

Salvador (BA): Castramóvel realiza esterilização de cães e gatos em Cajazeiras X até 1º de junho
Castramóvel em Salvador (Foto: Tiago Barros/Agecom)

O castramóvel, serviço itinerante de castração de cães e gatos, atende gratuitamente no bairro de Cajazeiras X, em Salvador, até o dia 1º de junho. O ônibus adaptado está instalado ao lado da Unidade de saúde localizada na Rua Ministro Apolônio Sales, Quadra D, Setor 2, próximo ao Campo da Pronaica. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.

Para ter acesso ao serviço, os tutores devem comparecer ao local munidos do cartão SUS e documento de identificação com foto, além do cartão de vacinação do animal. Após a triagem, é marcado o dia da cirurgia de castração, que são realizadas às quartas, quintas e sextas-feiras.

Para fazer o procedimento de esterilização, os animais devem ter entre oito meses e cinco anos de idade, peso acima de 1kg e apresentar boa condição de saúde.

Os animais que foram vacinados há mais de um ano, também precisam atualizar a imunização (respeitando o prazo de 10 dias para a castração). As fêmeas que serão submetidas à castração não podem estar em período gestacional.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *