São Francisco de Itabapoana (RJ) investiga mortes de cachorros por envenenamento

São Francisco de Itabapoana (RJ) investiga mortes de cachorros por envenenamento
Foto: SFI Polêmico

Uma cena chocante está se tornando comum na localidade de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana: cachorros estão morrendo envenenados. Moradores afirmam que a prática vem acontecendo há algum tempo, mas o ápice veio na terça-feira (20) após um veterinário encontrar seis cães mortos no local. A Polícia Civil investiga o caso.

Em conversa com a reportagem do Manchete RJ, o veterinário Gabriel Buy, que esteve com a Guarda Ambiental para recolher os animais, falou sobre o caso:

“A população está indignada. É um local com muitos comerciantes que cuidam com muito zelo dos animais. Se passarem por lá, vão ver potes de ração e água espalhados pela rua. O caso veio à tona agora, mas infelizmente está acontecendo há tempo. Ainda não temos informações sobre suspeitos, mas já temos uma noção de qual direção os animais estão indo comer e voltam deste jeito”, afirmou.

O responsável por esse ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais, que encontra respaldo legal na Lei de Contravenções Penais e Lei de Crimes Ambientais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32), e pode pegar até cinco anos de prisão.

Fonte: Manchete RJ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.