Sem água e comida ou abrigo, cão é resgatado após denúncia em Corumbá, MS

Sem água e comida ou abrigo, cão é resgatado após denúncia em Corumbá, MS
Animal foi encontrado amarrado por uma corda curta, sem acesso a água ou comida. (Foto: Divulgação/PC-MS)

Após receber a informação de um cão de médio porte estaria sendo vítima de maus-tratos em casa do bairro Jardim dos Estados, em Corumbá, equipe da Polícia Civil foi averiguar a situação no endereço indicado pela denúncia. O caso ocorreu na última sexta-feira (15), mas só foi divulgado agora pelas autoridades.

De acordo com informações policiais, o animal foi encontrado em total situação de abandono, amarrado por uma corda curta, sem acesso a água, comida ou abrigo adequado. Os vizinhos, que preferiram manter o anonimato por medo de represálias, relataram que os tutores do animal costumavam deixá-lo sozinho por semanas, sem qualquer cuidado.

A equipe relata que a negligência era evidente e que o cão permanecia amarrado mesmo em dias de chuva. Não havia sinais de assistência veterinária ou cuidados básicos, como água e comida. Quando a equipe policial chegou ao local, a casa estava deserta e abandonada pelos responsáveis pelo animal.

Diante da situação, o cão, da raça Chow Chow, foi resgatado e encaminhado à Ong ACLAA (Associação Corumbanese e Ladarense de Apoio aos Animais), onde receberá cuidados e suporte necessários para recuperação.

A Polícia Civil ressalta a importância das denúncias e do engajamento da comunidade para coibir casos de maus-tratos a animais. É fundamental que todos estejam atentos e prontos para agir em defesa dos seres mais vulneráveis.

Denúncias podem ser efetuadas através do WhatsApp da Polícia Civil, pelo número: 3234-7111. Com informações da Polícia Civil.

Por Gesiane Lourenço

Fonte: Capital do Pantanal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.