SOS Pantanal: ONG precisa de ajuda para continuar salvando milhões de animais contra seca e queimadas

SOS Pantanal: ONG precisa de ajuda para continuar salvando milhões de animais contra seca e queimadas
Fotos: VOAA

Esse ano começou um novo ciclo de queimadas no Pantanal, que pode ser considerado uma das maiores tragédias ambientais da história.

Os animais têm enfrentado novamente uma luta pela vida, pois além dos incêndios com 262 mil hectares do Pantanal já queimados, eles também precisam sobreviver a uma seca intensa, e passam por problemas para encontrar alimentos e água.

Criamos uma vaquinha para construir a sede da Ampara no Pantanal e ajudar a ONG com a compra de remédios e comida, além de custear o tratamento de dezenas de animais doentes ou feridos. Clique aqui para acessar o site da campanha e faça uma doação!

A AMPARA Silvestre iniciou as operações no Pantanal ano passado e atuou não somente no resgate e reabilitação de animais durante o período de emergência, mas, também, ao longo dos meses seguintes.

No entanto, a ONG está sem recursos para continuar seu trabalho esse ano e precisa da nossa ajuda para conseguir resgatar os animais e atendê-los em sua base, tanto os atendimentos de maneira emergencial quanto em períodos mais longos de reabilitação.

Acesse agora o site da vaquinha e faça uma contribuição! Aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo.

Fotos: VOAA
Fotos: VOAA

O processo de reabilitação de animais silvestres, por exemplo, é longo e exige tratamentos específicos para cada espécie. Os animais adultos, quando recuperados são reintroduzidos mais rápido na natureza, já no caso de filhotes resgatados órfãos, após a recuperação, eles demoram em média 2 anos.

A AMPARA precisa de recursos para ter o seu recinto fixo e atender mais animais, pois atualmente eles possuem uma central móvel e todos os recursos que tinham, já se esgotaram. Vamos dar esse apoio para que a Ampara continue salvando a vida de milhares de animais ameaçados? Clique aqui e faça já uma doação!

Fotos: VOAA
Fotos: VOAA

Com o apoio da VOAA, em 2020 a AMPARA arrecadou R$ 2 milhões para a operação Pantanal em Chamas

O valor arrecadado com a vaquinha do ano passado foi o que manteve a ONG operando por alguns meses após os incêndios no Pantanal, porém eles precisaram utilizar os recursos para investimentos em estruturas básicas e em dezembro do mesmo ano, o recurso já estava esgotado.

Mesmo sem recurso, a AMPARA precisou se manter, pois ainda havia animais sob seus cuidados.

Fotos: VOAA
Fotos: VOAA

A logística para o resgate aos animais é um dos maiores desafios da organização, eles percorrem mais de 100km em estrada de terra. A rotina começa logo cedo, todos os dias e só termina após às 22h. O investimento em combustível (carro e barco) gera um dos gastos mais altos da operação.

Com o novo ciclo de queimadas na região, a AMPARA Silvestre retomou a operação de resgate e precisa de uma sede para receber os animais e continuar salvando vidas.

Clique aqui para saber mais sobre a campanha e como podemos ajudar incontáveis animais silvestres em necessidade.

Fotos: VOAA
Fotos: VOAA

Por Gabriel Pietro

Fonte: Razões para acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.