Suspeito de atirar em cachorro e cegá-lo de um olho, vereador é preso em Itajá, GO

Suspeito de atirar em cachorro e cegá-lo de um olho, vereador é preso em Itajá, GO
O caso aconteceu nesta semana, no sul de Goiás (Foto: Montagem g1)

Na cidade de Itajá, na região sul do estado de Goiás, o vereador Heder Alves Cruvinel (PSDB) foi preso na última terça-feira, 6. O parlamentar é suspeito de atirar em um cachorro, atingindo-o perto do olho esquerdo. O animal pertence a uma criança de dois anos de idade, e está internado em uma clínica a fim de se recuperar dos ferimentos.

O cachorro e o vereador em Itajá

De acordo com o delegado Nicolas Alvarenga, que investiga o caso em Itajá, o vereador foi preso por maus-tratos. Tal crime é inafiançável e prevê pena de 2 a 5 anos de prisão. O advogado Paulo Assis, responsável por defender Heder Cruvinel, vai requerer a liberdade provisória do parlamentar na designação da audiência de custódia.

Ainda segundo a defesa do vereador, o homem disparou contra o cachorro em um “gesto incontido e impensado”, após o animal atacar a criação de porquinhos da índia do parlamentar. Heder Cruvinel teria tentado expulsar o cão do quintal de sua casa, sem sucesso. Com isso, no desespero, utilizou uma arma de chumbinho para atirar no cachorro, cegando-o de um olho.

O animal está em tratamento e o vereador custeará as despesas. Na clínica, o cão recebeu atendimento após trauma na face e sentindo muita dor. Há a possibilidade, inclusive, de que haja a necessidade de uma cirurgia para a retirada do olho esquerdo.

Em relação aos porquinhos da índia, a defesa de Heder Cruvinel afirma que 13 deles morreram. Quanto à criança de dois anos que é a tutora do cachorro, a avó relatou ao g1 que a neta chora muito, com medo do animal de estimação morrer.

Por Luiz F. Mendes

Fonte: Diário do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.