Suspeito de enforcar e espancar filhote de husky siberiano é preso em Goiânia, GO; vídeo

Suspeito de enforcar e espancar filhote de husky siberiano é preso em Goiânia, GO; vídeo
Imagem mostra suspeito enforcando o filhote dentro do elevador. Créditos: Divulgação/PCGO

Um homem de 30 anos foi preso e indiciado por suspeita de maus-tratos contra um filhote de cachorro da raça husky siberiano em Goiânia (GO). A ação violenta do dono do animal foi flagrada por câmeras de segurança do condomínio em que ele mora.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem arremessa o filhote pela porta de entrada do apartamento. Assustado, o animal entra no elevador e o dono o segue, apertando vários botões e deixando o animal descer sozinho. Momentos depois, a câmera da recepção flagra o animal mancando, enquanto o tutor do Husky se aproxima e pega ele pelo pescoço, fazendo o cachorro ganir de dor.

O suspeito ainda dá vários tapas na cara do animal e fecha a boca dele com as mãos. Após entrarem no elevador, o suspeito é visto enforcando o cachorro durante vários segundos. Veja as imagens:

Os maus-tratos foram denunciados por moradores do prédio. A Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema) da Polícia Civil investigou o caso e indiciou o tutor do animal pelo crime de maus-tratos contra o cachorro. Em sua defesa, o suspeito afirmou que estava praticando “técnicas de adestramento”.

O filhote de husky siberiano foi resgatado pelos policiais e entregue ao Grupo Vira Lata, que será responsável por cuidar do animal até que ele seja adotado por uma outra família.

Por Célio Ribeiro

Fonte: Rádio Itatiaia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.