Suspeitos de abandonar cães em Goiânia (GO) são presos pela Polícia Civil

Suspeitos de abandonar cães em Goiânia (GO) são presos pela Polícia Civil
Foto: divulgação/Polícia Civil

Dois homens foram indiciados nesta terça-feira (6/12) suspeitos de abandonar uma cadela e seis filhotes em uma rua do bairro Jardim Atlântico, em Goiânia. Por meio de câmeras de segurança, a Polícia Civil identificou os supostos autores do crime. Eles alegaram que o tutor dos animais teria se mudado para um local onde não aceitava cães e gatos, e por este motivo precisou se “desfazer” da cadela e dos filhotes”.

Na ocasião, ele relatou ainda saber que era errado, mas “não sabia que era crime”. Ele, junto do cunhado, teria levado os animais dentro de um carro e os abandonado. Ambos vão ser indiciados pelo crime de maus-tratos de animais, com pena de 2 a 5 anos de reclusão. Uma protetora resgatou os cães.

Outro caso

Ainda em Goiânia, na mesma semana, um tutor se mudou de sua residência, deixando no imóvel 03 cães e 02 gatos. De acordo com a Polícia Civil, os animais não morreram porque foram alimentados pelos vizinhos por cima do muro. Imagens feitas por eles, demonstraram que os pets estavam em visível estado de subnutrição, o que foi confirmado pela perícia.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)
(Foto: divulgação/Polícia Civil)

O tutor confirmou que se mudou, mas disse que ia na casa em dias alternados alimentar os animais, o que foi contestado devido aos depoimentos dos vizinhos e das imagens e perícia, que comprovam o abandono dos animais. O homem, como no primeiro caso, foi indiciado por crime de maus-tratos, responsabilizado junto ao Poder Judiciário, e ainda perdeu a guarda dos animais, de acordo com o Artigo 32, §1º-A, da Lei 9605/1998.

Fonte: A Redação

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.