Tartaruga é resgatada pela PM do Ceará após ser encontrada na Praia de Lagoinha

Tartaruga é resgatada pela PM do Ceará após ser encontrada na Praia de Lagoinha

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou, nesse domingo (23), uma tartaruga-verde na Praia de Lagoinha, em Paraipaba, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. O animal marinho de grande porte foi encontrado ferido e conduzido em uma viatura até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), situado no bairro Guajerú, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Um banhista acionou, por volta das 15 horas, uma composição da 1ª Companhia do 23º Batalhão Policial Militar (1ªCIA/23ºBPM) da PMCE após encontrar uma tartaruga-marinha na faixa de areia. Os PMs foram até o local, onde localizaram o animal. Com apoio de equipes dos batalhões de Policiamento Turístico (BPTur) e de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), a tartaruga foi resgatada.

O animal estava com um objeto plástico na boca e a nadadeira dianteira esquerda com a fratura exposta. Após a avaliação inicial, o réptil da família dos queloniídeos foi conduzido em uma viatura ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no bairro Guajerú.

Fonte: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Estado do Ceará

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.