Touradas: defensores dos direitos dos animais perdem em tribunal francês

Touradas: defensores dos direitos dos animais perdem em tribunal francês

Um tribunal francês decidiu contra um grupo de defensores dos direitos dos animais, esta segunda-feira, pronunciando-se a favor da realização de touradas em Nimes, em França.

De acordo com a RFI, a Sociedade para a Proteção dos Animais (SPA) interpôs um processo em tribunal contra a organizadora de touradas Lea Vicens e a cidade de Nimes, em França.

Nimes é a principal cidade com tradição de touradas no país e o grupo alegava na queixa que a tourada é uma prática “chocante e bárbara”.

Porém, o tribunal local não deu razão aos ativistas mais uma vez, depois de já ter rejeitado várias queixas submetidas pela SPA, e condenou o grupo a pagar quatro mil euros em custas legais.

A França tem duras leis contra a crueldade animal, mas a tourada continua a ser autorizada em algumas regiões, onde é praticada há muito tempo.

A SPA já tentou interpor casos em várias cidades onde a tourada é praticada como em Dax, Carcassone, Bayonne ou Beziers, mas não tem teve sucesso até ao momento.

Fonte: MultiNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.