Traficantes são flagrados com 634 pássaros exóticos em camionete em Uruguaiana, RS

Traficantes são flagrados com 634 pássaros exóticos em camionete em Uruguaiana, RS
Argentinos estavam com mais de 600 pássaros em gaiolas na camionete (Foto: Reprodução/RBS TV)

Dois argentinos foram flagrados transportando 634 pássaros exóticos em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Foi na última segunda-feira (17). Os animais foram levados nesta sexta (21) ao Criadouro Conservacionista São Braz, em Santa Maria, na Região Central do estado.

As aves foram encaminhadas ao local por ordem da Justiça Federal, já que é um dos poucos ambientes apropriados no estado com capacidade para receber tantos animais.
Os animais foram apreendidos pelo Pelotão Ambiental da Brigada Militar. Os dois argentinos voltavam de São Paulo, onde participaram de uma competição.

Perto da fronteira com o país vizinho, a polícia constatou que metade dos animais não tinha guia de transporte, o que levou a Polícia Federal a registrar a ocorrência como tráfico internacional de animais.

Segundo o responsável pelo criadouro, porém, 36 pássaros não suportaram a viagem e chegaram mortos ao local. Outros ainda correm risco de vida por causa do tempo que ficaram na estrada presos em gaiolas.

Os dois argentinos foram autuados pela Polícia Federal, mas vão responder pelo crime em liberdade. A camionete em que eles estavam ficou apreendida.

Por Tiago Guedes

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *