Trio é detido com mais de 150 quelônios em área de proteção ambiental, no AM

Trio é detido com mais de 150 quelônios em área de proteção ambiental, no AM
Quelônios foram devolvidos à reserva (Foto: Divulgação/ PM)

Reginaldo Cardoso de Almeida, 37, Everton Viana de Lima, 29, e uma adolescente de 17 anos, foram detidos em flagrante, por volta das 21h desta sexta-feira (15), com centenas de animais capturados em uma Área de Proteção Ambiental (APA).

Segundo informações da equipe de policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (CPAmb), ambientalistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), relataram aos policiais que receberam diversas denúncias sobre um grupo de pessoas que estaria adentrando a Reserva, localizada no Rio Jaú, local próximo ao município de Novo Airão e capturando os quelônios para revender no município de Novo Airão.

Após uma incursão feita através de Lanchas do BPAmb, Reginaldo Cardoso e Everton Viana foram encontrados em uma canoa e, após revista dentro da embarcação, os policiais apreenderam 153 quelônios e 82 ovos. O trio confessou aos policiais que venderia os animais.

Os homens foram encaminhados à delegacia do município de Novo Airão para os procedimentos cabíveis. Os animais foram soltos novamente na reserva.

Fonte: D24am

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *