Turistas encontram filhote de peixe-boi encalhado na praia de Atalaia, em Alagoas

Turistas encontram filhote de peixe-boi encalhado na praia de Atalaia, em Alagoas
Filhote de peixe-boi ficou encalhado na Praia do Atalaia. Foto: Reprodução

Um filhote de peixe-boi foi encontrado encalhado na praia de Atalaia, em Luís Correia, no litoral do Piauí, na tarde do feriado de Corpus Christi (9). Banhistas empurraram o animal para que ele voltasse para o mar.

Especialistas não aconselham que o animal seja devolvido ao mar quando é encontrado. A orientação é acionar profissionais do ICMBio e da Comissão Ilha Ativa porque os animais precisam ser examinados para verificar se eles têm condições físicas de nadar pelas águas profundas. Os telefones são: ICMBio: (31) 97312 9797 / (86) 98170 0317 e Comissão Ilha Ativa: (86) 99806 1009.

Os animais encalhados geralmente são encontrados debilitados. Neste caso, o peixe-boi precisaria passar por uma reabilitação antes de ser reinserido no seu habitat.

A maior população de peixes-boi do país vive no litoral do Piauí. Isso se dá devido aos manguezais do encontro do rio Igaraçu com o mar, que formam um habitat ideal para a alimentação e reprodução desta espécie.

Fonte: G1 via Piauí Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.