URGENTE: Ibama radicaliza e quer autorizar abate de animais do Pampas Safari, em Gravataí, RS

URGENTE: Ibama radicaliza e quer autorizar abate de animais do Pampas Safari, em Gravataí, RS

Conforme informações levantadas pelos defensores dos animais, a liminar deve cair hoje e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI) tende a emitir imediatamente a GTA (Guia de Transporte Animal) para transporte e abate.

Os 20 testes feitos sob supervisão da Fundação de Meio Ambiente de Gravataí deram NEGATIVO para tuberculose na semana passada. Entre os animais abatidos, quatro fêmeas estavam com filhotes no ventre. Outros 350 testes feitos até dezembro de 2016 também deram NEGATIVO.

Há 1h, defensores dos animais estão se deslocamento para o Pampas Safari (Rodovia RS-020, Km 11, 5680, Gravataí). O Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Gravataí está indo para o parque para impedir a retirada, da mesma forma que fez na quinta, 24. Há uma determinação da Prefeitura de Gravataí que não pode haver remoção de animais pelas vias dentro do território da cidade.

Jackson Müller, presidente da Fundação de Meio Ambiente de Gravataí, confirma a ação, foi no MP averiguar a emissão da guia, com autorização do Ibama. Informa que o órgão radicalizou e não parece querer dialogar, mas abater os animais antes da divulgação dos resultados dos testes.

Mobilização e caronas – A Luta Continua: Contra a Matança No Pampas Safári: https://www.facebook.com/events/132867440656662/?hc_location=ufi

Vejam vídeo com o proprietário do frigorífico, que solicitou os testes, nem queria abater:

Por Gelcira Teles

Leia mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *