Vaca é condenada à morte por não mostrar documentos ao governo

Vaca é condenada à morte por não mostrar documentos ao governo
Foto: Reprodução/The Local

Uma vaca de quatro anos de idade ganhou o coração de um monte de gente, em Tortosa, na Catalunha, depois de ser condenada à morte por autoridades da agricultura. Tudo porque ela não tinha papelada específica.

Separada de sua mãe com apenas alguns dias de idade, ela teria sido mandada para um matadouro, mas acabou sendo presenteada a um fazendeiro em Tortosa.

Ela vive sozinha num campo perto da cidade há quatro anos, e fez amizade com os moradores, que sempre dão uns petiscos, ou abraçam a vaca.

Ela é muito popular com as crianças da cidade, também.

Mas semana passada, as autoridades descobriram que ela não passou pelos processos burocráticos que permitem que ela fique com a família — a União Europeia faz isso pra ter controle de tudo que se passa na cadeia de suprimento de alimentos.

Mandaram o fazendeiro enviar Margarita para um matadouro, além de pagar uma multa por não entregar a papelada e não provar que cuidou bem dela.

O grupo de proteção aos animais Hogar ProVegan criou uma petição online pedindo que Margarita não seja morta. A petição conseguiu mais de 175 mil assinaturas.

Será que Margarita será salva?

Fonte: Hora 7


Nota do Olhar Animal: Pesquisamos e encontramos a petição citada na matéria disponível AQUI. Assine!

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *