Veterinária cuida e acalma cervo atropelado, mas animal não resiste a machucados

Veterinária cuida e acalma cervo atropelado, mas animal não resiste a machucados
Cervo foi resgatado com ferimentos pelo corpo e sangramento (Foto: Divulgação)

A médica veterinária Anubia Nogueira, 34 anos, recebeu em sua clínica, na noite desta sexta-feira (1), um cervo-do-pantanal que foi atropelado na estrada do Mimoso, em Ribas do Rio Pardo, distante 98 quilômetros de Campo Grande. A fêmea da espécie dos cervídeos recebeu cuidados, carinho e foi acalmada pela profissional, mas mesmo assim, não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

De acordo com a veterinária, o pai da estagiária de sua clínica foi quem encontrou o animal. “Ela estava com sinais de atropelamento, fiz o atendimento emergencial, dei anti-inflamatório, analgésico para dor”, explicou.

Após receber os primeiros socorros, o animal chegou a andar e tomar água, mas na manhã deste sábado (2), não resistiu aos traumas da pancada e morreu. “Ela teve uma hemorragia interna, estava com bastante escoriações e sangramento no nariz”, revelou a veterinária.

Anubia é conhecida na região por lutar pela causa ambiental, dando auxílio no resgate de animais atropelados. “Presto serviço ao Corpo de Bombeiros e a comunidade em resgate de animais silvestres”, disse.

Vídeo compartilhado por ela nas redes sociais, mostra o Cervo vivo, deitado em seu colo, enquanto ela tenta acalmá-lo, fazendo carinho.

Por Bruna Marques

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.