Veterinária diz que tutor matou cães para não fazer adequações que indicavam maus-tratos, em Rio do Salto, PR

Veterinária diz que tutor matou cães para não fazer adequações que indicavam maus-tratos, em Rio do Salto, PR

Na manhã desta quinta-feira (25), a equipe da CGN conversou com a médica veterinária responsável pelo setor de fiscalização do Bem-Estar Animal da Secretária do Meio Ambiente, Ana Maria Formighieri Lima, a qual elucidou o caso onde três animais foram mortos em uma propriedade de Rio do Salto.

Conforme a servidora, na semana passada a equipe realizou a fiscalização de maus-tratos na comunidade rural e encontrou as condições irregulares. Como de praxe, o setor deu um período para que as adequações fossem realizadas e hoje retornou ao endereço para fazer a vistoria.

Chegando ao local, a médica não encontrou três dos cachorros e interrogou o proprietário, o qual afirmou que havia doado os cães. Ela não acreditou na história e insistiu na questão até que o homem confessou o crime.

Os cães foram mortos com veneno e pedaços de pau e enterrados na propriedade.

As equipes da Patrulha Ambiental escavaram o perímetro e encontraram os corpos dos cachorros, assim, realizando a prisão do autor do crime.

O agente da Guarda Municipal, Adinei Luciano, também conversou com a reportagem, dando detalhes do procedimento e detenção do acusado.

O idoso, de 72 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde seria ouvido e as medidas cabíveis tomadas.

O setor de Bem-Estar animal afirma que há uma grande demanda para fiscalizações de casos de maus-tratos, porém, a população deve denunciar os crimes pelo telefone 156, que as demandas serão atendidas conforme a urgência.

Por Fábio Wronski

Fonte: CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.