Veterinária encanta a web ao acalmar vira-lata com medo de agulha

Veterinária encanta a web ao acalmar vira-lata com medo de agulha
Instagram/Reprodução

Uma vira-lata derreteu corações nas redes sociais ao expor seu medo diante de um exame de sangue. No vídeo, que acumula mais de 1 milhão de visualizações, Nala “chora de medo” quando chega o temido momento da coleta. Porém, a veterinária Daniela Mol Valle faz de tudo para acalmar a paciente.

A gravação tem início com a veterinária perguntando o motivo de Nala estar chorando. Em seguida, ela começa a conversar com a vira-lata caramelo, explicando cada passo do procedimento. “Eu escolhi a menor agulha que tenho na minha coleção”. E ainda acrescenta: “Vamos ter petisco se a senhorita se comportar”.

No momento da coleta do sangue, Daniela diz que vai ser só “uma picadinha de leve”. Apesar de parecer um pouco chorosa, Nala demonstra confiança em Daniela e fica quieta até finalizar o procedimento. Os internautas ficaram encantados com a paciência e o cuidado da profissional (veja o vídeo aqui).

“Isso é além de um atendimento. Isso é dom”, escreveu um usuário. Outra pessoa comentou: “É impressão minha ou ela parou de chorar quando você conversou com ela?”. Uma terceira escreveu: “Já vi mil vezes, porque eu não estava preparada para essa conversa linda”.

Daniela consegue acalmar cadela antes de coletar sangue
Daniela consegue acalmar cadela antes de coletar sangue

Aos 7 anos, Nala realiza consultas periódicas para avaliar a saúde. Mesmo assim, a doguinha não perde a oportunidade de “fazer um drama” quando chega o momento de tirar sangue. Daniela, inclusive, afirmou ao Amo Meu Pet que ela está acostumada a ir à clínica.

“Nala é uma cachorra da minha amiga Ellen, que também é formada em medicina veterinária. Ela já está acostumada a vir aqui, mas essa foi a primeira vez que coletamos o sangue sem ninguém segurá-la”, detalhou a veterinária ao portal.

Por Gabriela Francisco

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.