Vídeo: cachorrinha vítima de maus-tratos é resgatada de casa no DF

Vídeo: cachorrinha vítima de maus-tratos é resgatada de casa no DF

Uma cachorrinha foi resgatada após vizinhos denunciarem a situação de maus-tratos que ocorria em uma casa, na região de Santa Maria, nesta terça-feira (11/8). A cadela estava há dias sem comida, andando e dormindo entre as próprias fezes, que não eram recolhidas. O caso foi registrado na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).

De acordo com a advogada Ana Paula Vasconcelos, que participou do resgate da cachorrinha, por todo o local havia sinais da situação de total abandono da pet. “Vizinhos que moram nas proximidades não suportavam mais a situação e resolveram fazer a denúncia”, disse. O tutor da cadela não foi encontrado na casa, mas irá responder criminalmente pelos maus-tratos cometidos contra a cachorrinha.

Depois de resgatada, a cadelinha foi levada ao veterinário pela advogada (foto em destaque). Lá foram constatadas desidratação e caquexia – doença que envolve perda de peso marcante e de massa muscular. A cachorra também estava com os pelos embolados com muitas fezes, tinha os olhos machucados e apresentava muita fome.

Veja vídeo do local onde a cachorrinha era mantida:

https://youtu.be/CEdKeZXqOBk

Por Carlos Carone

Fonte: Metrópoles 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.