VÍDEO: Guarda Costeira dos EUA resgata cachorro preso em contêiner há mais de uma semana

VÍDEO: Guarda Costeira dos EUA resgata cachorro preso em contêiner há mais de uma semana
VÍDEO: Guarda Costeira dos EUA resgata cachorro preso em contêiner há mais de uma semana

Na última quinta-feira (1º/2), oficiais da Guarda Costeira dos Estados Unidos, foram surpreendidos durante uma rotineira inspeção no Porto de Houston. O oficial Ryan McMahon e sua equipe ouviram latidos de uns dos contêineres que se empilhavam a cerca de 8 metros de altura, para transferência aos navios.

Após a constatação que havia arranhões vindo do equipamento, um guindaste foi usado para trazê-lo ao chão, e a equipe ficou surpreendida que, ao conseguirem abrir a caixa, saiu um cachorro muito doce e amigável. Veja:

“Assim que abrimos, pudemos ver a cara do cachorrinho aparecendo. Ela estava ali, como se soubesse que estaríamos lá para abrir para ela. E ela simplesmente não estava com medo nem nada. Ela parecia feliz, mais do que tudo, por estar fora daquele espaço escuro e nos braços das pessoas que iriam cuidar dela”, disse McMahon à Associated Press.

Os oficiais da Guarda Costeira, batizaram o animal de Connie e disseram que, mesmo presa no local por pelo menos oito dias, sem comida ou água, parecia estar bem.

McMahon e os outros três inspetores levaram Connie a um abrigo de animais no subúrbio de Pasadena, em Houston, onde ela foi examinada e está sendo tratada pelo grupo de resgate, Forever Changed Animal Rescue, que está trabalhando para deixá-la saudável e pronta para adoção.

A probabilidade de Connie ter ido parar no contêiner, de acordo com os funcionários da Guarda Costeira, seria a possibilidade do animal ter vindo dentro dos veículos sucateados que provavelmente estavam sendo enviados para o exterior para serem vendidos em troca de peças.

“Então, com base nisso, eles acham que o cachorro provavelmente estava em um ferro-velho, em um carro. E foi assim que ela acidentalmente foi colocada no contêiner”, disse a porta-voz da Guarda, suboficial Corinne Zilnicki.

McMahon disse que está grato por ele e sua equipe estarem no lugar certo e na hora certa para ouvir Connie latindo e evitar que o contêiner fosse colocado em um navio de carga. Eles geralmente realizam inspeções uma vez por semana em todo o porto de Houston e, na quarta-feira, estiveram no Terminal de Contêineres de Bayport, que provavelmente tem mais de 10 mil contêineres, disse ele.

“Levaria pelo menos mais uma semana para chegar aonde ela estava indo (em um navio cargueiro) e duas semanas sem comida ou água. Não acho que ela teria sobrevivido”, disse McMahon.

Segundo as postagens na plataforma do Facebook da Forever Changed Animal Rescue, Connie, o quadro de saúde do animal indicava que ela estava um pouco abaixo do peso, testou positivo para dirofilariose e estaria recebendo tratamento para isso.

“Também faremos uma avaliação completa dela para garantir que ela receba todos os cuidados que precisa e merece”, disse o grupo.

Os inspetores pensaram em adotar Connie, mas não era terão que aguardar o momento certo, após a recuperação do animal.

Por Cyaillen Espíndola

Fonte: Onda Digital

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.