Vídeo: homem de 67 anos é preso pela 5ª vez por tráfico de animais

Vídeo: homem de 67 anos é preso pela 5ª vez por tráfico de animais
Foto: Divulgação/PRF

Um homem de 67 anos foi preso com 230 animais silvestres em um ônibus interestadual durante uma abordagem na BR-153, km 67, em Porangatu, no norte goiano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esta é a quinta vez que o homem é preso por tráfico de animais.

A abordagem aconteceu na tarde dessa quarta-feira (18/10). O detido viajava em um coletivo que saiu do Maranhão com destino a São Paulo. Ao fiscalizarem o veículo, os policiais encontraram um filhote de macaco prego, cinco papagaios e 224 curiós dentro de caixas de papelões e madeira.

Os animais foram apreendidos encaminhados para um centro de reabilitação.

Veja o vídeo:

Aos policiais, o homem informou que adquiriu os silvestres em Araguaína/TO e que eles seriam comercializados com traficantes na capital paulista. Após consultar os sistemas policiais, a PRF identificou que o idoso responde por quatro antecedentes criminais por tráfico de animais.

Ele foi autuado na Lei de Crimes Ambientais e maus-tratos.

Por Laura Braga

Fonte: Metrópoles


Nota do Olhar Animal: A pena leve é muito responsável pelo tráfico de animais desenfreado no Brasil. A punição deveria ser, no mínimo, igual a atribuída para casos de maus-tratos contra cães e gatos (Lei Sansão).

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.