Vídeo: moradores relatam novos casos de gatos mortos por envenenamento no Corredor Vera Arruda, em Maceió

Vídeo: moradores relatam novos casos de gatos mortos por envenenamento no Corredor Vera Arruda, em Maceió

Moradores que residem na região do Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, voltaram a se manifestar sobre casos de envenenamento de gatos no local. O último caso, denunciado e relatado ao Cada Minuto, foi registrado em julho de 2023, quando foi relatado que alguns desses animais apresentaram debilidade no estado de saúde e, consequentemente, morrendo por envenenamento.

Em um novo contato, moradores da região que preferiram não se identificar, relataram que novas mortes de gatos foram registradas nos últimos dias, também por envenenamento. De acordo com os moradores, foi feita a denúncia, registrada no Boletim de Ocorrência Nº: 00012966/2024.

“Há um tempo atrás houve um envenenamento de alguns gatos, e realmente foi constatado que foi veneno. Nós fizemos um BO, esse BO se transformou num inquérito, algumas pessoas foram indiciadas, o processo está rolando, mas ainda não tem a conclusão”, disse uma moradora do bairro.

“Mas o fato é que ano passado ocorreu isso, houve provas contundentes, filmagens que incriminaram essas pessoas, indiciaram essas pessoas e essas pessoas ainda não foram condenadas. Estão respondendo o processo, o processo está atualmente hoje no Ministério Público, e ontem houve envenenamento de outros animais. Tinham seis gatos nessa rua do Vera Arruda e alguns animais morreram”, completou.

Revoltadas com a situação, pessoas que residem no local estão preocupadas com os acontecimentos e pedem por justiça, para que os responsáveis possam ser localizados e o caso solucionado.

“A preocupação da gente é: o que está acontecendo? Quem está fazendo isso? Quem tem a intenção de fazer isso, sabe? Isso é maltrato, isso é crime e isso não pode estar acontecendo”, disse outro morador, que emendou:

“Foi feito ontem um BO, mas aí a gente não citou o nome de ninguém, até porque a gente não tem como provar essa relação do que aconteceu no passado com o que está acontecendo. Muito embora tenha sido no mesmo local que aconteceu, foi colocado o veneno, mas a gente não pode provar que são as mesmas pessoas.”.

Em razão do ocorrido, os moradores estão organizando uma manifestação na tarde deste sábado (27), na rua Marechal Arthur Alvim Camara, na Jatiúca, próximo ao local onde foram encontrados os animais mortos.

“Nós, como vários moradores de Vera Arruda, como gostamos muito de animais não vamos permitir que isso continue. Vamos às autoridades, vamos procurar a proteção desses animais para que isso pare de acontecer”, desabafou uma outra moradora.

“A gente está vendo as filmagens, está sendo levantado para ver se a gente consegue alguma prova, alguma suspeita, para, assim, esse BO ser transformado num processo. São animais que não são doentes, são animais que não têm nenhum tipo de doença não transmitem doenças, são animais sadios, que estão com saúde, que são alimentados diariamente, são cuidados e que não perturbam absolutamente ninguém. E a causa da revolta é essa”, concluiu.

Por fim, foi confirmada a presença do vereador Fabio Rogério na manifestação, que estará apoiando a manifestação e ação dos moradores na busca por uma resolução do caso e aceleração no processo.

Por Cristovão Santos

Fonte: Cada Minuto

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.