Vídeo mostra quando cachorro é arrastado por carro em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal

Vídeo mostra quando carro arrasta cachorra por rua de Aparecida de Goiânia, GO

Um vídeo mostra quando um carro puxa, por uma corda, uma cachorra em uma rua de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Segundo testemunhas, o motorista ficou desesperado quando viu a cadela e disse que não tinha notado que ela estava amarrada ao automóvel.

VÍDEO: Vídeo mostra quando carro arrasta cachorra em Aparecida de Goiânia

O delegado Luziano Carvalho, responsável pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), informou que o tutor do animal, um aposentado, foi à delegacia e contou que não tinha percebido que o filho tinha amarrado a cachorra no suporte do reboque do carro após dar banho no animal.

“Ouvimos ele e constatamos que não houve dolo. Não pode ser configurado maus-tratos, não houve crime ambiental. Foi um fato atípico. Ele contou que tinha colocado os dois netinhos no carro e foi para um supermercado e não tinha visto o animal amarrado. Eu avaliei todo o caso e dei por encerrado”, disse Luziano, ressaltando que foram apresentadas receitas de um veterinário que mostram o tratamento do animal.

O G1 não conseguiu localizar o tutor da cachorra.

O caso aconteceu por volta das 19h30 de domingo (23), no Jardim Tiradentes. Autora do vídeo, uma auxiliar administrativo que prefere não se identificar conta que estava passando pela Avenida das Nações quando viu a cena. Ela estava no carro junto com o filho e o marido, que tentou alertar o motorista do outro veículo, um Santana.

“Tentamos alcançar o carro, mas por ser mão simples, não conseguimos ficar do lado. Como nosso carro não tem buzina, a gente não conseguiu buzinar para chamar a atenção do motorista”, relata a mulher.

De acordo com a testemunha, o marido dela só conseguiu alertar o motorista quando entraram no estacionamento de um supermercado.

“A cachorra ficou muito machucada, queimou muito, estava sangrando. Na hora que a cachorrinha viu ele, abanou o rabo”, conta a testemunha.

Amarrada após banho

A mulher que gravou o vídeo contou que o motorista ficou atordoado. De imediato, ele soltou a cachorra. “Ele disse que o filho dele deu banho e, como tem terra na casa, amarrou ela no carro para secar. Ele foi sair e não viu”, conta.

Segundo a testemunha, a cachorra sobreviveu e estava internada em uma clínica veterinária até a tarde desta quarta-feira (26).

Cachorra é arrastada por carro em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal
Cachorra é arrastada por carro em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.