Vídeo: polícia do DF resgata animais que viviam amarrados em meio a fezes

Vídeo: polícia do DF resgata animais que viviam amarrados em meio a fezes
Maus-tratos. - MATERRAL CEDIDO AO METRÓPOLES

Polícia Civil do DF encontrou cachorros e gatos em situação extrema de maus-tratos, nesta sexta-feira (8/1), em uma casa na QNN. Agentes da 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) fizeram o flagrante e acharam os animais acorrentados, desnutridos, com fome, sede e em meio às fezes.

Três cachorros e uma gata era mantidos em condições precárias na residência. Eles estavam com carrapatos, pulgas, sujos e muito magros. No momento do flagrante não tinha ninguém no imóvel. Em em razão disso, não houve a prisão em flagrante.

Veja o vídeo.

Para a vice-presidente da Comissão de Direito dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional-DF (OAB-DF), Ana Paula de Vasconcelos, é cada vez mais recorrente as inúmeras denúncias de casos semelhantes. “A sociedade não suporta mais esse tipo de prática”, disse.

As investigações serão realizadas pela equipe da 23ª DP. Os animais foram levados para uma clínica veterinária, onde poderão ser tratados e, posteriormente, adotados. Os interessados podem entrar em contato com a vice-presidente da comissão da OAB, pelo número: (61) 98215-4751

Por Manoela Alcântara 

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.