VÍDEO: Polícia Federal e Ibama prendem suspeitos de matar onça e divulgar crime nas redes sociais em Mirandiba, PE

VÍDEO: Polícia Federal e Ibama prendem suspeitos de matar onça e divulgar crime nas redes sociais em Mirandiba, PE

Em operação conjunta com a Polícia Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), identificou, os responsáveis pela morte de uma onça-parda (Puma concolor), que foi registrado na cidade de Mirandiba, no Sertão de Pernambuco. (Veja vídeo)

VÍDEO: Onça é morta por agricultores em Mirandiba, no Sertão de Pernambuco.

O crime foi registrado no final do mês de novembro. No vídeo, o animal é exibido pelos criminosos mostrando a onça morta, pendurada de cabeça para baixo. Um deles compara a própria altura com o comprimento do corpo do animal.

Segundo o Ibama, os suspeitos de matar a onça são agricultores e residentes do município de Mirandiba. Eles confirmaram o crime e foram multados pelo Ibama e intimados a prestar depoimento na Polícia Federal.

A onça-parda é um animal silvestre nativo, cuja espécie consta em anexo da CITES, que é o Tratado Internacional de Proteção a Espécies em Risco de Extinção, do qual o Brasil é signatário.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.