Vítima de maus-tratos, cachorro é resgatado com sinais de estupro em Rochedo, MS

Vítima de maus-tratos, cachorro é resgatado com sinais de estupro em Rochedo, MS
Animal tinha sinal de abuso no órgão genital. (Foto: Divulgação)

Um cachorro foi resgatado abandonado na rua na noite desta quinta-feira (10), em Rochedo, cidade a 83 quilômetros de Campo Grande. Ele tinha sinais de maus-tratos, como abuso sexual e passa por atendimento veterinário.

De acordo com o delegado Roberto Duarte Faria, o cachorro foi encontrado por volta das 21 horas de ontem, ao lado do poliesportivo de Rochedo. Ele foi encaminhado a uma cuidadora, que constatou a lesão no órgão genital.

Diante do fato, um médico-veterinário foi acionado e a Polícia Civil. O animal passa por atendimento para comprovar se houve abuso sexual.

Animal passa por atendimento veterinário após resgate. (Foto: Divulgação)
Animal passa por atendimento veterinário após resgate. (Foto: Divulgação)

“Fui até o Facebook para fazer um apelo a população, quando surgiram informações e um suspeito”, revelou Faria. Outras informações não foram repassadas para não atrapalhar a apuração policial.

Vale ressaltar que na Lei de Crimes Ambientais o estupro contra animais é tipificado como maus-tratos. Quem comete esse tipo de abuso pratica zoofilia, considerada crime no Brasil. A pena varia entre 2 a 5 anos de prisão, sem direito à fiança.

Por Dayene Paz

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.