Vizinhos tiram foto e denunciam homem que “partiu” cachorro ao meio em GO

Vizinhos tiram foto e denunciam homem que “partiu” cachorro ao meio em GO
Moradores denunciaram que cachorro que teria sido partido ao meio, em Guapó. Foto: Reprodução

Moradores de Guapó (37 km de Goiânia) estão indignados e denunciaram um homem por maus-tratos a animais na cidade. De acordo com relatos, ele estaria espancando cachorros e, em um ato de crueldade, chegou a cortar um deles ao meio na rua Goianésia, no Setor Vila Boa.

A denúncia chegou ao conhecimento do deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), que enviou um ofício ao delegado André Soares Veloso, titular da Delegacia Regional de Guapó, no qual relata a situação.

No documento, Eduardo Prado apresenta denúncias e imagens feitas pelos moradores da região e pede investigações da Polícia Civil (PC) sobre os crimes.

“Os animais não são descartáveis e merecem respeito. Esse tipo de situação é inadmissível e precisa ter fim”, declarou o parlamentar.

O G5News entrou em contato com a Polícia Civil para obter informações. O delegado André Veloso informou que o caso é investigado e buscas já foram realizadas. Afirmou, ainda, que policiais estiveram no suposto local de assassinato do animal, realizaram perícia, mas não encontraram o corpo do cachorro ou vestígios de sangue. Até o presente momento, o tutor do animal também não compareceu à delegacia.

Caso segue em investigação.

Por Vinicius Martins

Fonte: G5 News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.