Voluntários resgatam cadela vítima de maus-tratos no bairro Olaria, em Camaquã, RS

Voluntários resgatam cadela vítima de maus-tratos no bairro Olaria, em Camaquã, RS
Voluntários resgaram cadela vítima de maus tratos em Camaquã

Uma cadela foi resgatada por voluntários da Associação Protetora aos Animais de Rua Camaquã (ARCA) neste final de semana no bairro Olaria, em Camaquã, após meses de maus-tratos sendo relatados por vizinhos. Desde pequena, a cadela permanecia acorrentada em uma área sem proteção contra a chuva.

De porte médio, ela tinha ferimentos causados pela corrente e agora, está sob os cuidados da equipe da ARCA. De acordo com a voluntária Ivana de Paula, ativista da causa animal, foram cerca de três meses de tentativas de retirar o animal do local:

“Houve conversa amigável e parecia que haviam entendido, só que não, ao contrário, piorou a situação. Houveram novas tentativas e nada. Houve BO e uma última conversa, onde a pessoa disse: Pra quê tudo isto por causa de um bicho?”, relatou Ivana.

Ivana relata que a cadela permanecia sem abrigo, atada dentro de um pátio fechado, sem água, com a comida muitas vezes jogada no chão e com uma corrente cortando o pescoço. Em um vídeo publicado pela voluntária, é possível perceber os machucados causados pela corrente que estava amarrada no pescoço do animal. Clique aqui e assista.

“E a pessoa fica indignada quando se diz que tá tudo errado. Animais tem direitos e sim, vou lutar sempre por isto”, complementou. Segundo Ivana, a cachorra é extremamente dócil e será entregue já castrada para um lar de amor e carinho.

“Coloquem uma estátua de pedra na frente da casa, pois a estátua não urina, não defeca, não rasga, não estraga plantas, não gasta com alimento. A melhor adoção para irresponsáveis é uma estátua”

Recentemente, a reportagem do Clic Camaquã visitou a ARCA e mostrou a situação que a entidade se encontra, com mais de 600 animais acolhidos e diversos chamados para resgates sendo feito diariamente.

Além da adoção solidária, a qual todos estão convidados a fazer o ano todo, a ARCA e o Canil Municipal, atualmente arrecadam casinhas, roupas, cobertores, ração para os animais acolhidos e materiais de construção para ampliação das baias (areia, cascalho, tijolos, moerão, tela e cimento). Atualmente essas duas instituições atendem entorno de 608 animais, entre cães, gatos e cavalos.

Tem um espaço na sua casa ou no seu pátio para um companheiro ou uma companheira de quatro patas? A ARCA tem diversas opções para você que precisa de uma nova dose de carinho em formato de cachorro.

Na ARCA, tem pet de todas as cores e tamanhos. Castrados e vacinados, os cachorrinhos estão à espera de um novo lar. Além de levar um novo companheiro para a casa, você está salvando a vida de um grande amigo e dando a ele a oportunidade de receber amor em um lar seguro.

Entre em contato com a equipe de voluntários da Associação pelo número (51) 99671-3360.

Fonte: Clic Camaquã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.