Foto: Rafael Silvestrin / Tá Sabendo

Cavalo é encontrado desnutrido com indícios de maus-tratos no Jardim Botânico, em Campo Mourão, PR

Um cavalo foi encontrado agonizando, no Jardim Botânico, em Campo Mourão, no domingo (14). O animal estava desnutrido e estava caído, sem forças para ficar em pé.

Uma médica veterinária e um grupo da Associação Protetora de Animais Independente (Pais) estiveram no local para atender o cavalo. O animal ferido foi atendido e encaminhado para um abrigo da associação.

No mesmo local, outros cavalos foram encontrados com indícios de maus tratos. O tutor dos animais deve ser notificado pelo crime.

Associação Protetora de Animais Independente

A Pais é uma ONG que tem convênio com a Prefeitura de Campo Mourão e atende casos de animais que sofrem maus tratos. A instituição recebe cerca de cinco a seis denúncias por dia e atende de segunda a sexta-feira.

A maioria dos animais atendidos são cães e gatos. No entanto, a entidade tem tido mais demanda para o resgate de cavalos. Os animais são recuperados e encaminhados para um dos dois abrigos de propriedade da Pais. No local, eles são tratados e disponibilizados para adoção.

Os proprietários que maltratam os animais são notificados pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

Para denunciar, deve-se entrar em contato com a Pais, pelo telefone ou WhatsApp (44) 99937-7075.

Colaboração Gabriela Pontes Neves e Tá Sabendo

Fonte: Massa News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.