2.000 animais são resgatados pela PRF no interior da Bahia

2.000 animais são resgatados pela PRF no interior da Bahia
Cerca de 2.000 pássaros e jabutis foram resgatados pela PRF durante fiscalização em Gandu (BA). Foto: Divulgação/PRF

Cerca de 2.000 pássaros e jabutis foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização na altura do Km 368 da BR 101, em Gandu (BA), na noite desta segunda-feira (15). Os animais estavam amontoados no porta-malas e no interior do veículo de um homem de 54 anos.

Os animais estavam aglomerados em pequenas caixas de papelão e caixotes. A situação degradante de aprisionamento e temperatura elevada dificultava a respiração, a mobilidade e descanso dos animais, além disso foi observado que a higienização era precária. Muitos deles foram encontrados mortos.

Os policiais rodoviários federais faziam fiscalização ostensiva de combate a criminalidade, quando deram ordem de parada a um veículo GM/Corsa, emplacado no Rio de Janeiro. Durante a abordagem foram solicitados os documentos do condutor, um homem de 54 anos para uma consulta detalhada nos sistemas informatizados da PRF.

Em seguida, os policiais realizaram os procedimentos de fiscalização e encontraram os animais após uma revista no veículo.

Fonte: Correio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.