51 porquinhos-da-índia encontrados em um carro, casal de idosos preso nos EUA

51 porquinhos-da-índia encontrados em um carro, casal de idosos preso nos EUA

A polícia de Boulder City prendeu um casal de 70 anos depois de parar um carro que continha 51 porquinhos-da-índia – 11 porquinhos-da-índia estavam mortos – e coelhos dentro dele, disseram autoridades municipais.

“Nossos policiais souberam imediatamente que alguma coisa estava errada”, disse o Tenente Thomas Healing do Departamento de Polícia da Cidade de Boulder em um comunicado.

O casal, Timothy Miller, 79 anos, e Carolyn Luke, 72 anos, enfrentam cada um múltiplas acusações de crueldade animal.

A Polícia tinha recebido uma dica sobre um abuso animal/situação de acumulação envolvendo um carro dirigindo na cidade de Boulder, de acordo com o comunicado à imprensa do Gabinete do Gestor da Cidade de Boulder.

Os oficiais então pararam um carro com uma lanterna traseira quebrada, por volta das 17 horas na sexta-feira perto de Nevada Way e Juniper Way.

“Quando os ocupantes baixaram uma janela, os oficiais puderam sentir o cheiro dos animais mortos dentro do carro”, disse o comunicado à imprensa.

Os policiais e os funcionários do Controle de Animais da Cidade de Boulder deram buscas no carro e encontraram os animais dentro de sacolas plásticas e bagagens.

Eles retiraram os animais do local.

De acordo com o comunicado à imprensa, mais quatro outros porquinhos-da-índia morreram.

“A mulher suspeita estava preocupada com os outros animais que eles disseram que estavam na casa deles e em um hotel em Las Vegas e imediatamente foi notificado o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas”, disse o porta-voz em um pronunciamento incluindo no novo comunicado.

A Polícia Metropolitana obteve um mandado de busca e encontrou 30 cães, com 10 deles já mortos, dentro de um quarto de hotel vinculado ao casal. Uma busca na casa deles resultou em 15 cães e mais porquinhos-da-índia encontrados, disse o novo comunicado.

“O tratamento veterinário custará provavelmente milhares de dólares para esses animais”, disse Ann Inabnitt, supervisora do Controle Animal da Cidade de Boulder, em um pronunciamento incluído no novo comunicado.

“Nós também estamos achando que alguns animais de estimação estão grávidos, então isso pode levar algumas semanas antes que nós tenhamos um número exato de animais apreendidos”, disse Inabnitt.

Os dois enfrentam 11 acusações de tortura, ferimentos, abandono ou matar de fome animais e podem enfrentar acusações criminais em conexão com os animais encontrados em Las Vegas, de acordo com o comunicado à imprensa.

Carolyn Luke, à esquerda, e Timothy Miller (Departamento de Polícia de Henderson)
Carolyn Luke, à esquerda, e Timothy Miller (Departamento de Polícia de Henderson)

Por Brett Clarkson / Tradução de Fátima C. G. Maciel

Fonte: Review Journal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.