Ação resgata mais de 90 aves encontradas em condições precárias em rinha na cidade de Marabá, PA

Ação resgata mais de 90 aves encontradas em condições precárias em rinha na cidade de Marabá, PA
Animais sofriam maus tratos em rinha clandestina de Marabá — Foto: Ascom/PC

Uma ação policial resgatou, na quinta-feira (21), mais de 90 aves encontradas em condições precárias em rinha na cidade de Marabá, no sudeste do Pará. Após denúncia, equipes chegaram ao local onde era cometido o crime de maus tratos a animais. O responsável pela organização da rinha clandestina foi preso em flagrante.

No local, situado no bairro São Félix III, os policiais encontraram cerca de 53 galos, 18 galinhas, 15 frangos e 12 pintos, que eram mantidos em condições precárias, o que configura a prática criminosa de maus tratos na Lei de Crimes Ambientais. As aves apreendidas foram encaminhadas ao órgão ambiental competente.

Os agentes verificaram que no imóvel, localizado na rua Epitácio Pessoa, não havia moradores, apenas animais. Era um local específico para guardar as aves, mantidas em situação de maus tratos. Os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente constataram que as condições eram mesmo inadequadas. Com isso, o proprietário do local foi identificado e encaminhado à delegacia.

O suspeito se encontra detido na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.