Adolescentes torturam e jogam uma cachorra dentro de um poço no México; ativista a resgata

Adolescentes torturam e jogam uma cachorra dentro de um poço no México; ativista a resgata
O ativista retirou a cachorrinha do poço e a levou a um veterinário. (Foto: Facebook Marcos Aguilera)

Três adolescentes jogaram uma cachorrinha dentro de um poço de águas negras e a torturaram. O abuso foi gravado pelos menores de idade e compartilhado nas redes sociais em León, Guanajuato, no México.

O ato de crueldade foi filmado por um dos meninos que ri, o segundo pega a cachorrinha com um cabo e a lança no poço, para depois jogar pelo menos duas pedras grandes, e um terceiro menor de idade caminha ao lado sem dar nenhuma importância para o que está acontecendo.

Um dos adolescentes puxa o cabo para asfixiar a cachorra, e depois joga mais quatro pedras. A cachorrinha só sobreviveu porque foi deixada no poço.

Após o vídeo ser difundido, uma mulher de uma colônia vizinha pediu ajuda ao resgatista Marcos Aguilera, que desceu no poço para retirar a cachorra de raça não definida, na tarde da segunda-feira dia  de abril.

 Facebook Marcos Aguilera
Facebook Marcos Aguilera

A mulher que denunciou o caso garantiu que a cachorra tinha ficado três dias no poço, posteriormente o animal foi levado a uma veterinária onde está internada.

Marcos também acionou o Ministério Público para apresentar uma denúncia de abuso animal, e foi acompanhado pelo pessoal do Centro de Controle e Bem-Estar Animal de León.

 Captura de tela Facebook
Captura de tela Facebook

Depois do resgate, o ativista Marcos deu o nome ‘Libertad’ para a cachorra. Ela está se recuperando para depois ir para seu lar, pois já foi adotada.

Por Andrea Ávila / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte:  Debate

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.