Adotantes do cachorro Tintim doam 150 quilos de ração para Canil Municipal de São Leopoldo, RS

Adotantes do cachorro Tintim doam 150 quilos de ração para Canil Municipal de São Leopoldo, RS
Foto: Thales Ferreira

No aniversário da tutora  do cãozinho Tintim, Michele Serafim, quem ofereceu o presente foi ela, ao doar mais de 10 sacos de ração, o que representa 150 quilos em alimentos para a Secretaria Municipal de Proteção Animal de São Leopoldo, (SEMPA). Espaço que acolheu o Tintim quando do processo de abandono que ficou nacionalmente conhecido. Os donativos serão destinados aos animais do Canil Municipal.

Para aqueles que não conhecem a história de Tintim, o cachorrinho foi abandonado duas vezes na cidade de São Leopoldo, no mesmo dia. O cachorrinho foi acolhido pela equipe da Secretaria de Proteção Animal (SEMPA) na época.

A história chamou atenção das atrizes, celebridades como Tatá Werneck e Patrícia Pillar que queriam adotar o cachorrinho. Depois de inúmeras entrevistas para adotar o cãozinho, a tutela de cachorro ficou para Michele Serafim e Daniel Cunha, moradores da Região Metropolitana de Porto Alegre. Os tutores do Timtim que tem outros quatro cachorros destacam: “O Tintim veio para enriquecer ainda mais e a gente até usa toda essa imagem que ele teve para ajudar os outros cachorros de rua”, declarou Daniel.

Michele lembrou: “Também ganhamos de outro amigo, o Rei do Osso que faz doações para a SEMPA, e arrecada recursos para compra de medicamentos, e ração para chegar ao destino certo”.

Michele, conta que o cachorro está com a família há três anos, e relata que é como se fosse um filho para o casal: “Ele é o filho que parece que sempre foi da nossa família, e agora parece que apenas nos reencontramos. Graças à SEMPA e à Neca (diretora do canil municipal) que sempre foi maravilhosa e sempre fomos muito bem recebidos”. Durante o processo que o casal enfrentou de inúmeras entrevistas, segundo Michele, “sempre sentimos que o Tintim seria nosso”. O cachorrinho ainda se sente nervoso ao sair de casa sem a companhia dos outros cachorrinhos, mais conhecidos como irmãos, “ele fica angustiado de sair de casa sem a companhia dos irmãos”.

O casal ainda ressaltou que é importante a adoção de animais de rua e que o abandono é crime. Alertam sobre a importância da castração, Juntos Daniel e Michele, já tiraram de rendimentos próprios para poderem fazer isto para mais de 128 cachorros.

Espaço de Adoção de bichinhos e doação de alimentos em São Leopoldo

No próximo sábado, 18 de dezembro, ocorrerá a feira de adoção da SEMPA das 9 às 12h, na Central Animal Pet, localizada na rua João Corrêa com a Marquês do Herval. No local da feira, haverá drive-thru para doações de alimentos.

Para saber como funciona o processo de tutela dos bichinhos e mais informações, entrar em contato com a SEMPA pelo telefone: (51) 3592-9981

Fonte: Revista News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.