Advogada de motorista diz que gata não foi jogada de carro e que animal se escondeu embaixo de veículo no AC; veja vídeo

Advogada de motorista diz que gata não foi jogada de carro e que animal se escondeu embaixo de veículo no AC; veja vídeo
Gata estava embaixo de carro e caiu quando veículo passou pela Rua Alameda Portugal. — Foto: Reprodução

A gatinha que apareceu caindo de um carro na tarde de sábado (12), na Rua Alameda Portugal, bairro Jardim Europa, em Rio Branco, estava escondida embaixo do veículo, de acordo com a advogada da motorista do veículo, Kamila kirly. Um vídeo, de outro ângulo, mostra que a gata estava debaixo do carro. (veja abaixo)

Vídeo mostra outro ângulo de gata saindo debaixo do carro.

Câmeras de segurança da casa do coronel Júlio César, da Polícia Militar do Acre, registraram o momento em que a gata caiu do carro no meio da rua. Pelas imagens é possível ver que a motorista não reduz a velocidade quando o felino cai. Logo atrás, um entregador que estava em uma motocicleta, para ao ver o animal na rua. Um outro carro também para já quase em cima da gata, que parece muito assustada.
 
Imagens do outro lado da rua mostram que o animal sai da parte debaixo do veículo. A motorista, que estava com os vidros do carro levantados, segue viagem por não ter visto a gatinha. O motociclista para e retira o animal da rua.

Segundo a advogada, o animal entrou no veículo no pátio do Residencial Araçá sem a motorista ver. Ela acrescentou que há vários gatos espalhados pelo pátio do residencial, inclusive, alguns moradores os alimentam, e os animais se escondem nos veículos.
 
Vídeo divulgado mostrava momento em que gata caía em rua.

“No residencial está tendo uma concentração de gatos que não tem donos, mas que alguns moradores estão alimentando. Ela até pede que se tenha providências sobre isso, já que alguns moradores alimentam, mas não abrigam e deixam lá na sorte. Eles se escondem nas partes dos carros que estão no pátio. Isso pode vir a acontecer com qualquer morador de lá. Como o carro dela é grande, devem ter se acomodado melhor”, destacou. 

Motorista ameaçada
 
Kamila explicou também que a cliente recebeu mensagens e as imagens relatando que o carro que teria jogado a gata era do Residencial Araçá. A mulher viu as imagens e descobriu que o carro era o dela. A motorista afirmou também que recebeu ameaças.

“Não houve qualquer tipo de dolo sobre essa situação, a gatinha estava embaixo, diferente do que foi relatado. Ela está se sentindo constrangida por um fato imputado a ela que não cometeu. Ficou abalada psicologicamente porque ser acusada de algo que não fez e, de certa forma, ter sua identidade, querendo ou não mostrou o veículo, [divulgada]”, pontuou.

Após cair, gatinha foi retirada da rua e entrou na casa do coronel da PM-AC Júlio César. — Foto: Reprodução

A advogada afirmou que a cliente prefere se resguardar, mas pede providências e fiscalizações no pátio do residencial para retirar os animais do local para não prejudicarem nenhum outro morador.

“Quer providências com relação as entidades responsáveis pela proteção aos animais, que façam uma fiscalização no [Residencial] Araçá. Podem vir prejudicar outras pessoas”, finalizou. 

Por Aline Nascimento

Fonte: G1

Câmeras de segurança flagram motorista jogando gata pela janela de carro no AC; veja vídeo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.