Animais são reconhecidos como sujeitos de direito em Goiás; saiba detalhes

Animais são reconhecidos como sujeitos de direito em Goiás; saiba detalhes
Goiás passou a ser o quinto estado brasileiro a aplicar lei. Foto: Ilustrativa/FreePic

O estado de Goiás reconheceu os animais como sujeitos de direito, garantido pela lei Lei 23.724/2020, novas formas de proteger os bichinhos e reafirmando as necessidades dos pets. A novidade foi compartilhada nesta segunda-feira (19), no Instagram do deputado estadual Noraldino Junior.

O estado se tornou o 5° a aderir o reconhecimento dos animais, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraíba são os outros estados que já aderiram a lei que reforça a luta pelo direito e proteção dos animais.

“A medida reforça que os animais merecem ser tratados com dignidade, respeito e consideração, reconhecendo sua capacidade de sentir emoções e experimentar sofrimento”, declarou o deputado na legenda da publicação.

“Esperamos que essas iniciativas inspirem outros estados e municípios a adotarem medidas semelhantes, impulsionando ainda mais a mudança positiva em todo o país. Este reconhecimento é um passo crucial para a construção de uma sociedade mais justa, na qual a proteção e o bem-estar animal também são prioridades”, concluiu o deputado.

Nos comentários da publicação, os internautas ficaram em êxtase ao saber da notícia, parabenizando a iniciativa.

“Que notícia boa, meu Deus”, “Parabéns por mais esse projeto” e “Tem a minha admiração”, foram alguns dos comentários presentes na publicação.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Noraldino Junior (@noraldinojr)

Por Natane Ramos

Fonte: BNews