Foto: Divulgação

Animais silvestres são resgatados em Porto Seguro, BA

Na manhã dessa terça-feira (29), a equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Seguro resgatou quatro animais silvestres, sendo três jabutis, através da entrega espontânea e um luís-cacheiro, que foi resgatado na estrada que liga o bairro Frei Calixto à Orla Norte da cidade.

Populares paravam os carros para não atropelar o animal, quando a Equipe de Fiscalização, que passava no momento, resgatou e encaminhou o bicho para o CETAS.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sempre atenta e vigilante, a Equipe de Fiscalização da Sema atua na prevenção e combate a crimes ambientais como o comércio de animais silvestres, desmatamentos, queimadas, poluição de mananciais, pesca predatória, dentre outros.

A prefeita Cláudia Oliveira ressalta que a Fiscalização Ambiental atua diuturnamente, com equipe capacitada, veículos e equipamentos para o bom andamento dos trabalhos e que as denúncias podem ser feitas através do plantão do disk denúncia pelo telefone (73) 99158-1735 ou 3012-8554. “Parabenizo nossos fiscais da Secretaria do Meio Ambiente pela resposta rápida em todas as ações de preservação da nossa flora e da nossa rica fauna”, elogia a gestora. (Via 41)

Fonte: Voz da Bahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.