APAMS Sinop (MT) processará tutor de cavalo que morreu vítima de maus-tratos

APAMS Sinop (MT) processará tutor de cavalo que morreu vítima de maus-tratos

A presidente da Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS), Luciane Chiarello, informou, ao Só Notícias, que o setor jurídico da entidade tem conhecimento da ocorrência envolvendo um cavalo que morreu, nesta semana, na região do bairro Alto da Glória, vítima de maus-tratos. Denúncias apontaram que o animal estava no local sem água, no sol quente e muito debilitado.

“Uma coisa muito triste. Já registramos boletim de ocorrência e o proprietário também será notificado com documento da APAMS. Uma tremenda falta de sensibilidade, a pessoa não deu a mínima, assistiu o animal morrendo e não fez nada. Vamos levar o caso a justiça”, desabafou, ao Só Notícias.

De acordo com o subtenente Pedro Ribas Alves, a pedido da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), os bombeiros estiveram no local para fazer averiguação, mas o cavalo já estava sem vida. A morte foi reportada a Sema.

Em outro caso envolvendo animal, um jovem, de 26 anos, está sendo acusado de matar um cachorro a golpes de enxada na região das Chácaras São Cristóvão. A Polícia Militar foi acionada, mas o jovem conseguiu fugir do local e não foi localizado.

Por David Murba 

Fonte: Só Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.