Após denúncia, CCJ avalia se investiga vereador acusado de maus-tratos a animais em Santa Maria, RS

Após denúncia, CCJ avalia se investiga vereador acusado de maus-tratos a animais em Santa Maria, RS
Foto: Gabriela Iensen / CVSM

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores esteve reunida nesta terça-feira (4), oportunidade em que o vereador Coronel Vargas (PSDB), encaminhou ao ouvidor vereador Juliano Soares (PSDB), o “Juba”, um memorando da Comissão de Saúde, solicitando posicionamento da CCJ, quanto à denúncia postulada contra o vereador Leopoldo Vanderlei Ochulaki (PSB), o  “Alemão do Gás”.

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo recebeu há cerca de um mês, um documento relatando supostos maus tratos com animais por parte do vereador demandado. O caso teve grande repercussão nas redes sociais, onde foi postado um vídeo, em que aparece um canil, supostamente da casa do vereador, em péssimas condições de higiene e com animais supostamente abandonados, sem comida e água.

OUÇA A ENTREVISTA DO VEREADOR JUBA

A DENÚNCIA

Um grupo de cuidadores de animais foi à Câmara de Vereadores e exigiu que o caso fosse investigado. O Ouvidor da CCJ tem prazo de quinze dias para emitir parecer pela admissibilidade ou não da denúncia. Na tarde desta quarta-feira a reportagem fez contato com o gabinete do vereador, com  objetivo de colher a sua versão dos fatos, o que não foi possível até o fechamento dessa matéria.

Em seu perfil pessoal, no Facebook, à época dos fatos, “Alemão do Gás” se defendeu, disse que as acusações eram infundadas e que agentes de saúde estiveram no seu canil e não constataram qualquer tipo de irregularidade.

A denúncia de maus-tratos, segundo o vereador “Juba”, também foi feita ao Ministério Público (MP).

Por Fabricio Minussi

Fonte: Rádio Medianeira (com informações da Câmara de Vereadores)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.