ONG MAPAA lança campanha ‘Amor na Caixa’, em SP

ONG MAPAA lança campanha ‘Amor na Caixa’, em SP

A partir do dia 12 de Abril diferentes estabelecimentos da cidade de São Paulo abrirão suas portas para a arrecadação de coleiras, rações, vermífugos, roupinhas e demais itens de uso de cães e gatos. Os itens arrecadados serão repassados para protetores independentes e animais resgatados pelo MAPAA. 

Sabendo da dificuldade enfrentada por protetores de animais independentes, pessoas que se dedicam parcial ou integralmente no resgate e cuidado de animais abandonados, o MAPAA construiu a campanha Amor na Caixa para aumentar o seu alcance de arrecadação estimulando os paulistanos a fazerem uma boa ação. Como conta a coordenadora de projetos da ONG, Danielle Favaro, é comum pessoas procurarem a instituição para fazer algum tipo de colaboração que não seja através da doação de dinheiro. Os itens mais recebidos são ração e roupinhas, mas vacinas, vermífugos e demais remédios são muito úteis para o dia a dia da proteção animal.

Inicialmente serão cinco pontos de coleta espalhados pela cidade, na Vila Mariana, Pinheiros, Brás e Morumbi, mas a campanha está só começando e qualquer tipo de empreendimento comercial que queira participar pode entrar para a rede do bem, basta preencher o formulário de cadastro no site da campanha. Os novos pontos de coleta irão receber uma caixa de doação e entrarão para o mapa do Amor na Caixa, ampliando a atuação e o alcance do projeto.

No site da campanha é possível também ver o mapa da cidade e o ponto de coleta mais próximo da sua casa.

Uma vez por mês a ONG irá retirar as doações e realizar ações de distribuição.

O MAPAA espera ser um elo de ligação entre os animais que mais precisam e os cidadãos que tem vontade de fazer uma ação com um resultado prático na vida de alguém, mas não sabem como. É muito grande o número de pessoas na cidade que resgata animais das ruas e paga com o pouco dinheiro que tem no bolso os custeios de sua recuperação, castração, alimentação e cuidados veterinários, conta Danielle. Estas doações vão ser um alento para o dia a dia destas pessoas que fazem de maneira independente um trabalho tão importante.

Site da Campanha

www.mapaa.org.br/amor-na-caixa

Locais de coleta:

Luz da Villa:  R. Áurea, 422 – Vila Mariana
Pizza da Mooca: Rua Guaimbé, 439 – Mooca
Pet Marche:  R. Humberto I, 899 – Vila Mariana
BrewDog Bar: Rua Coropés, 41 – Pinheiros
C.A. Bode Lôko (Med. Vet. FMU): Rua Ministro Nélson Hungria, 541 – Morumbi

Sobre o MAPAA

Idealizado há quatro anos por Mikael Freitas, Henrique de Campos e Virginia Alves, o Instituto MAPAA trabalha para conscientizar a sociedade sobre a causa animal. O grupo resgata diversos animais em situação de risco ou emergência por meio de denúncias realizando tratamento, recuperação e adoção. O MAPAA se mantém graças às doações apenas de pessoas físicas vindas de todo o Brasil, com o objetivo de manter a preservação, a autonomia e a independência na forma de trabalhar.

Fonte: ONG MAPAA

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.